Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Novembro 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Mais de 60 alunos participaram no Concurso Concelhio de Leitura

A segunda edição do Concurso Concelhio de Leitura arrancou esta quarta-feira, dia 1, no Centro Escolar de Ferreira do Zêzere, Centro Escolar de Areias e Escola Básica de Águas Belas. A primeira fase da iniciativa teve a participação de 67 alunos, dos quais serão selecionados os 15 finalistas.

- Publicidade -

A prova realizada pelos estudantes do 3º e 4º anos do ensino básico no âmbito deste concurso consistiu na leitura das obras “O roubo da Senhora Santa”, de José Afonso Sousa, e “Amarguinha: a história do anjo-da-guarda”, de Tiago Rebelo, seguida de um teste escrito sobre as mesmas.

Entre os 15 finalistas anunciados no próximo dia 10 de fevereiro, oito serão de Ferreira do Zêzere, cinco de Areias e dois de Águas Belas. Uma divisão feita de acordo com a percentagem de alunos nos respetivos estabelecimentos de ensino.

- Publicidade -

O Concurso Concelhio de Leitura, promovido pela Rede de Bibliotecas de Ferreira do Zêzere, termina no dia 30 de março, data em que a segunda e última fase se realiza no Centro Cultural.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome