Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Luís Cardoso apresenta novo livro sobre Timor Leste

Luís Cardoso apresenta “Para onde vão os gatos quando morrem? – Uma parábola bíblica” este sábado, dia 22, na Biblioteca Municipal Dr. António Baião. O livro foi lançado este ano pela Sextante Editora e relata o regresso do escritor a Ataúro, onde passou a infância, numa viagem paralela à história de Timor Leste.

- Publicidade -

A apresentação tem início às 15h00 e conta com a presença de algumas pessoas que partilham histórias relacionadas com a Resistência Maubere, cujo Conselho Nacional teve representação em Portugal pelo autor timorense.

Luís Cardoso fez os primeiros estudos em Soibada, Fuiloro, Dare e Díli, que complementou com a formação académica em Silvicultura no Instituto Superior de Agronomia de Lisboa.

- Publicidade -

A sua obra literária inclui os romances “Crónica de Uma Travessia” (1997), “Olhos de Coruja, Olhos de Gato Bravo” (2002), “A Última Morte do Coronel Santiago” (2003), “Requiem para o Navegador Solitário” (2007) e “O ano em que Pigafetta completou a circum-navegação” (2013).

A iniciativa realiza-se no âmbito da exposição “Rostos de Timor”, do fotojornalista António Cotrim, que está patente neste espaço entre os dias 11 de março e 29 de abril.

Capa do novo livro. Foto: DR

” (2013).

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here