Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Lago Azul vai ter limite de lotação a partir de 1 de julho

O município de Ferreira do Zêzere encontra-se a coordenar ainda com Agência Portuguesa do Ambiente (APA) quais as medidas a implementar para o acesso ao Lago Azul, ou praia fluvial da Castanheira, durante este verão. A época balnear decorre de 1 de julho a 31 de agosto e sabe-se que terá lotação máxima, por forma a cumprir a medidas de contenção do Covid-19, tanto no areal como na plataforma. Aguarda-se ainda uma indicação final do número pela APA.

- Publicidade -

O mediotejo.net solicitou a informação no final da reunião camarária de quinta-feira, 28 de maio, que decorreu mais uma vez por videoconferência, tendo o jornal participado como observador. “Não está a ser fácil, porque requer muitos meios”, admitiu o vereador responsável pelo pelouro, Paulo Neves, avançando que estão a decorrer as reuniões para definir as medidas.

A época balnear mantém o seu início para 1 de julho, momento em que estará presente o nadador salvador. Até lá o município pondera colocar um aviso para que a praia não seja utilizada, inclusive pela falta de vigilância.

- Publicidade -

O Lago Azul vai responder ao sistema de bandeiras (verde, amarela e vermelha) para indicar se está ou não com excesso de pessoas. “Vai ser um bocado restritivo”, admitiu o vereador, acreditando porém que será possível ter um bom verão no local.

No que toca às praias “não oficiais”, onde as pessoas vão a banhos sem que haja estruturas ou vigilância, como no caso da praia de Dornes, vai ser colocada indicação a aconselhar à não utilização.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome