Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Lago Azul com wakeboard gratuito este fim de semana

Depois de Vila Nova, Trízio, Aldeia do Mato, e Fernandaires, é a vez do Lago Azul, em Ferreira do Zêzere, acolher um fim de semana de wakeboard gratuito, entre as 09h00 e as 13h00 deste sábado e domingo, 11 e 12 de agosto. A iniciativa coincide com a segunda etapa do Campeonato Nacional de Cable, cujas provas se realizam durante a tarde.

- Publicidade -

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CMT) lançou este verão a campanha “Castelo de Board”, um convite à população local e visitantes para agarrar na prancha e usufruir de atividades náuticas gratuitas. O Wakeboard, modalidade em ascensão em todo o mundo, é o mote desta campanha, que promove os cinco cable parks no lago: Aldeia do Mato (Abrantes); Lago Azul (Ferreira do Zêzere); Montes (Tomar); Trízio (Sertã) e Fernandaires (Vila de Rei).

Nestes cinco cable parks de Wakeboard há ainda outras atividades náuticas para praticar gratuitamente, como Stand Up Paddle (SUP), Ski, passeios de barco e Kayak. Para participar basta ir à tenda do secretariado disponível em cada um dos locais e efetivar a inscrição, que dá acesso a sorteios.

- Publicidade -

Os próximos dois fins de semana estão reservados a Ferreira do Zêzere, com atividades a decorrerem no Lago Azul de 10 a 12 de agosto (wakeboard) e em Dornes de 18 a 19 de agosto (Try SUP; Kayak, Ski, Wake; Boat Trips). Fernandaires recebe o programa dias 25 e 26 de agosto (Try SUP; Kayak, Ski, Wake; Boat Trips), a praia fluvial do Trízio dias 7 a 9 de setembro (wakeboard) e a praia fluvial dos Montes dias 15 e 16 de setembro (wakeboard).

Para além da possibilidade de experimentar desportos náuticos, os visitantes têm a possibilidade de aceder a ações de sensibilização sobre turismo sustentável em Castelo de Bode, ações de sensibilização sobre a proteção ambiental e ainda degustar produtos gastronómicos característicos da região.

A CIMT promove esta agenda de experiências náuticas gratuitas de julho a setembro em parceria com a Associação Portuguesa de Wakeboard e Wakeskate e a Associação de Empresários de Turismo do Castelo de Bode.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome