Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Maio 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Lago Azul abriu época balnear com lotação limitada a 60 pessoas

A época balnear na praia fluvial da Castanheira/Lago Azul abriu esta quarta-feira, 1 de julho, segundo as orientações da Direção-geral de Saúde (DGS). A lotação do espaço está limitada a 60 pessoas, com apenas 33 a poderem utilizar ao mesmo tempo a plataforma sobre o rio.

- Publicidade -

O arranque da época balnear foi marcado com a presença da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, juntamente com os serviços de saúde, da GNR, dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere e nadadores salvadores.

A época decorre de 1 de julho até 31 de agosto de 2020 e funciona segundo as regras emanadas, quer pela APA (Agência Portuguesa do Ambiente), quer pelos serviços de saúde.

- Publicidade -

As regras são: lotação máxima de 60 pessoas que a praia vai ter de cumprir, sendo que na plataforma da piscina (que vai ter regras próprias) só poderão permanecer em simultâneo 33 pessoas, de forma a garantir o distanciamento social de pelo menos 1.50m; circuitos próprios de acesso assinalados no local, quer para entrar, quer para circular, quer para sair da praia; delimitação de alguns estacionamentos; a higienização diária, incluindo fins de semana, de toda a área de praia e zonas envolventes; a recolha dos resíduos indiferenciados todos os dias, ou mais vezes, caso se justifique; várias vezes ao dia será transmitido para plataforma própria o grau de ocupação da praia.

Na praia está hasteada uma bandeira que indica o estado da lotação a cada momento (verde, amarela ou vermelha), podendo essa informação também ser consultada na aplicação da APA, a “Info Praia”.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome