Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Junta do Beco entregou primeiros incentivos à natalidade

A junta de freguesia do Beco, Ferreira do Zêzere, entregou dia 14 de setembro os primeiros incentivos à natalidade, no âmbito da medida aprovada a 25 de novembro de 2017. Foram contempladas duas meninas.

- Publicidade -

No regulamento deste apoio da autarquia do Beco é referido que “considerando que a diminuição da Natalidade é um problema premente e preocupante nas regiões de baixa densidade populacional, considerando também que, o envelhecimento e decréscimo populacional, têm originado consequências negativas a nível social e económico, a Junta de Freguesia do Beco pretende adoptar medidas com vista à inversão da situação actual e incentivar o aumento da natalidade na freguesia”.

Este apoio é efetuado através da atribuição de um cabaz com bens ou produtos neonatais indispensáveis ao desenvolvimento da criança, nos seguintes domínios: alimentação, saúde, higiene, segurança, conforto e artigos de puericultura ou outros desde que devidamente justificados, sempre que ocorra o nascimento de uma criança. O valor máximo do cabaz é de 150 euros.

- Publicidade -

O projeto entrou a vigor após a tomada de posse do executivo, a 21 de outubro de 2017. Os bens são atribuídos ao detentor da guarda da criança, desde que resida e seja recenseado na freguesia do Beco e a criança viva consigo.

A candidatura ao subsídio deve ocorrer no prazo máximo de três meses, contados da
data de nascimento da criança.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome