- Publicidade -

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Junta de Freguesia oferece livros a escolas de Moçambique

A Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere aderiu à campanha solidária promovida pela ONGD Karingana, que consiste na doação de livros e material escolar para Moçambique.

- Publicidade -

Esta ONGD pretendeu com a Campanha enviar livros escolares e material escolar à população do Dondo, na Província da Sofala em Moçambique, com especial atenção às 19 Escolas do Ensino Básico e Secundário e às crianças que as frequentam.

A autarquia recolheu as ofertas junto de particulares e empresas que aderiram a esta campanha solidária e agora a ONGD encarrega-se de fazer chegar cerca de 20 caixas com material aos beneficiários.

- Publicidade -

A associação Karingana foi constituída em 2010 tendo como objetivos “promover a cooperação com os Países de Língua Portuguesa, que integram a CPLP, e realizar ações de apoio e solidariedade com as Comunidades Imigrantes e Lusófonas espalhadas pelo Mundo”.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome