- Publicidade -

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Junta de Freguesia cancela tradicional Feira de São Brás

À semelhança do que aconteceu no ano passado, a Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere deliberou cancelar a 22ª edição da Feira de São Brás, que decorreria em fevereiro, “face ao agravamento da pandemia Covid-19 no país e em particular no concelho”.

- Publicidade -

A Feira de São Brás é uma recreação das feiras dos anos 30, onde os participantes trajados à época mostram alguns objetos e tradições do antigamente, aproveitam para petiscar e socializar, além de participarem em jogos e atividades alusivos à época.

A autarquia decidiu cancelar desde já a atividade, tendo sublinhado em nota informativa que Ferreira do Zêzere “regista números de contágios nunca antes vistos e que coloca o concelho nos piores do país na incidência cumulativa a 14 dias, por 100 mil habitantes”.

- Publicidade -

O evento (que este ano se realizaria no dia 6 de fevereiro), recria uma feira do princípio do século passado envolvendo habitualmente muitas centenas de pessoas que durante o dia circulam livremente entre tasquinhas, impossibilitando desta forma o controlo sanitário das coletividades, instituições, artesãos e visitantes.

A Feira de São Brás é uma recreação das feiras dos anos 30, onde os participantes trajados à época mostram alguns objectos e tradições do antigamente, aproveitam para petiscar e socializar, além de participarem em jogos e atividades alusivos à época. Foto arquivo: António Freitas

O executivo da Junta diz “ansiar pela normalidade e pelo retomar das iniciativas que promovam e estimulem a nossa cultura e economia, desejando a todos os doentes rápidas melhoras, agradecendo a todos os profissionais que em vários setores trabalham no combate a esta pandemia”.

- Publicidade -

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome