- Publicidade -

Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Incêndios não beliscaram candidatura de Dornes às 7 Maravilhas

O incêndio que consumiu, entre os dias 11 e 13 de agosto, cerca de 4500 hectares no concelho de Ferreira do Zêzere não beliscou a candidatura de Dornes que é finalista no concurso “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias Ribeirinhas”, assegurou ao mediotejo.net o presidente da autarquia, Jacinto Lopes. “Acreditamos que Dornes irá ganhar porque basta ver que é a única aldeia do distrito de Santarém”, disse.

- Publicidade -

O autarca referiu na reunião desta quinta-feira, 24 de agosto, que o fogo “queimou” tudo o que era verde ao redor de Dornes mas não chegou a afetar a aldeia que vai a votos (por telechamada em número a anunciar) a partir deste domingo com o resultado a ser divulgado a 3 de setembro, numa gala televisiva emitida na RTP1 a partir da aldeia do Piódão.

“Felizmente, Dornes continua intacta. Ardeu à volta mas a natureza irá renascer e, daqui a alguns anos, voltaremos a ter o verde dos dois lados. Mas a aldeia em si e a sua beleza mantém-se”, disse, acrescentando que estão previstas melhorias a vários níveis, dando-lhe um ar mais histórico e com menos impacto visual.

- Publicidade -

O autarca considera ainda que deve existir mais investimento privado para dar capacidade de resposta ao aumento do fluxo turístico. “Temos dois restaurantes mas já começa a ser pouco. É preciso mais investimento privado. Desafio todos a investir em Dornes pois há um grande potencial para ser aproveitado”, atesta.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome