Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Junho 14, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | GNR recupera égua abandonada há cerca de 15 anos

No dia 1 de junho, a GNR recolheu uma égua num terreno na localidade de Valada, concelho de Ferreira do Zêzere, que, segundo aquela força policial, tinha sido abandonada há cerca de 15 anos. Pelo menos, ninguém reclamou a sua propriedade.

- Publicidade -

A ação foi desencadeada pelo Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Tomar, na sequência do telefonema de um popular que passou pelo terreno, não vedado, e viu o equídeo. Terá cerca de 20 anos e revela alguns problemas de saúde.

Chamou a atenção o tamanho desproporcionado dos cascos, que confirma o estado de abandono a que a égua estava votada. Após a complicada operação de recolha do animal, a GNR entregou-o ao Centro Hípico Quinta da Canastra, localizado na localidade de Besteiras, Ferreira do Zêzere, que se disponibilizou para o acolher, evitando que fosse abatido.

- Publicidade -

No comunicado da GNR refere-se que esta ação contou com o apoio da Veterinária Municipal de Tomar e da Divisão de Intervenção Veterinária do Comando da Administração dos Recursos Internos (CARI).

O animal foi acolhido no Centro Hípico Quinta da Canastra. Foto: GNR

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome