Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | GNR detém homem por violência doméstica

A GNR deteve, no dia 7 de julho, um homem de 57 anos por violência doméstica, no concelho de Ferreira do Zêzere, na sequência de uma ação do Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), com o reforço do Posto Territorial local.

- Publicidade -

Segundo o comunicado da Guarda, os militares apuraram que “o suspeito infligia violência física e psicológica de forma reiterada, durante cerca de 35 anos, à sua esposa de 54 anos”. Acrescenta-se que “nos últimos três anos de casamento, o suspeito passou a ameaçar de morte, com recurso a armas de fogo que detinha, a sua esposa e mãe dos seus filhos”.

No decorrer das diligências policiais, os militares deram cumprimento ao mandado de detenção e busca domiciliária e em veículo, que culminaram na apreensão de um revólver de calibre .32, uma arma branca, 53 cartuchos de calibre 12 e quatro caixas de chumbos projéteis.

- Publicidade -

Conduzido ao Tribunal Judicial de Santarém no dia 8 de julho, o detido ficou proibido de contactar ou de se aproximar da vítima e do seu local de trabalho, é obrigado a sair da residência comum, e passa a ser controlado através de pulseira eletrónica, bem como sujeito a tratamento à dependência alcoólica.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome