Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Freguesia de Nª Srª do Pranto inaugura espaços de lazer e projeta parque infantil

A Junta de Freguesia de Nª Srª do Pranto, no concelho de Ferreira do Zêzere, inaugurou no dia 3 de julho os novos Espaços de Lazer em Paio Mendes e Frazoeira, que resultam de uma parceria entre a Câmara Municipal e a Junta.

- Publicidade -

Estão dotados de equipamentos geriátricos para exercício físico e zonas de lazer com bancos, mesas e árvores.

Na inauguração estiveram presentes, além dos autarcas da freguesia e de alguns moradores, o Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Vereadores, e ainda o Padre Manuel Patto que procedeu à bênção dos dois espaços.

- Publicidade -

“Ficou assim concluída a construção destes equipamentos, apelando-se à população para que os usem de forma correta e com segurança, devendo usar máscara e no final fazer a devida higienização”, apela a autarquia.

No final de junho, a junta entregou nos serviços da Câmara o Projeto do Parque Infantil de Paio Mendes, que se pretende construir no adro da Igreja local, em frente ao Salão Paroquial, local considerado central, perto das salas da Catequese, com bons acessos e estacionamento.

O espaço foi cedido à Junta de Freguesia para benefício das crianças, não só da freguesia, mas também dos visitantes.

“Trata-se de uma obra muito importante, que os pais e as crianças bem merecem, pois têm direito de serem felizes e são o futuro”, refere a junta em nota de imprensa.

Para que a obra se concretize, aguarda-se o apoio financeiro por parte da Câmara Municipal, parceira no projeto.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome