Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere: Frazoeira está em festa

As Festas em Honra de Nossa Senhora da Purificação já se sentem na aldeia de Frazoeira desde a manhã desta sexta-feira, dia 26. O ambiente festivo mantém-se até domingo com música, jogos tradicionais, frango no churrasco, missas solenes e a primeira saída da réplica da imagem da santa em procissão.

- Publicidade -

A abertura dos festejos em Honra de Nossa Senhora da Purificação começou cedo na Frazoeira com a música do grupo Novo Som a ecoar pela aldeia a partir das nove horas da manhã e a abertura do arraial com bar e esplanada depois de almoço. Neste primeiro dia a animação musical noturna está assegurada com o conjunto Só Ritmo.

Os concertos continuam durante o fim-de-semana e o público pode assistir no sábado às atuações dos grupos Gafanhotos da A.R.F da Frazoeira (20h30), Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei (21h00) e FBI (23h00). O palco é ocupado no domingo pela Filarmónica Frazoeireise (16h30), os Nabantinos de Tomar (19h00) e a banda Brysas (21h30).

- Publicidade -

As cerimónias religiosas decorrem a 27 e 28 com a realização de uma missa solene em cada dia. A da primeira data está marcada para as 19h30 e a da segunda para as 14h30, destacando-se na última a animação litúrgica pela Filarmónica Frazoeireise e a bênção da réplica da imagem de Nossa Senhora da Purificação que sai pela primeira vez na procissão que se segue.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome