- Publicidade -

Terça-feira, Janeiro 25, 2022
- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Filarmónica Frazoeirense toca Hino Nacional no Palácio de Belém

A banda da Associação Recreativa Filarmónica Frazoeirense, de Ferreira do Zêzere, vai estar presente no Palácio de Belém esta sexta-feira, dia 24, pelas 15h00, para uma cerimónia alusiva ao Hino Nacional.

- Publicidade -

O convite chegou pelo reconhecimento de ter sido esta a primeira banda filarmónica a interpretar “A Portuguesa” junto de Alfredo Keil, que passava férias no concelho de Ferreira do Zêzere, adianta nota de imprensa da instituição.

Nesta cerimónia será doada ao Museu da Presidência da República a partitura original do Hino Nacional português, pelo Arquitecto Francisco Keil do Amaral, bisneto do autor da música e proprietário do referido documento. A cerimónia decorre nos jardins do Palácio de Belém e culmina com a Filarmónica Frazoeirense a interpretar o Hino Nacional.

- Publicidade -

A acompanhar os 45 músicos vão estar corpos sociais da associação, executivo municipal e presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pranto e da Assembleia de Freguesia.

Recorde-se, que em 2001 a Filarmónica Frazoeirense, interpretou o Hino Nacional no Salão Nobre da Assembleia da Republica, aquando das comemorações dos 90 anos do Hino Nacional, sendo até hoje, a única banda civil a tocar na Assembleia da República.

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome