- Publicidade -
Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Filarmónica Frazoeirense fez História no Palácio de Belém

A Associação Recreativa Filarmónica Frazoeirense, de Ferreira do Zêzere, tocou na sexta-feira, 24 de maio, o Hino Nacional no Palácio de Belém, recordando assim ter sido esta a primeira banda filarmónica a interpretar “A Portuguesa” junto de Alfredo Keil, compositor da música.

- Publicidade -

Foi ainda doado ao Museu da Presidência da República a partitura original do Hino Nacional, pelo arquiteto Francisco Keil do Amaral, bisneto do autor da música e proprietário do documento.

Segundo informação da Filarmónica Frazoeirense, o convite chegou pelo reconhecimento de ter sido esta a primeira banda filarmónica a interpretar “A Portuguesa” junto de Alfredo Keil, que passava férias no concelho de Ferreira do Zêzere.

- Publicidade -

Acompanharam a visita vários autarcas, incluindo o presidente Jacinto Lopes Foto: António Freitas

Já em 2001 a Filarmónica interpretou o Hino Nacional no Salão Nobre da Assembleia da Republica, aquando das comemorações dos 90 anos do Hino Nacional, sendo até hoje, a única banda civil a tocar na Assembleia da República.

Fotografia de grupo nos jardins do Palácio de Belém Foto: António Freitas

A viagem foi acompanhada por vários autarcas do concelho, incluindo o presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere. Nos jardins do Palácio de Belém, o grupo foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que tirou algumas fotografias com a banda.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome