Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Filarmónica Frazoeirense comemora 180º aniversário

A Associação Recreativa Filarmónica Frazoeirense, de Frazoeira, Ferreira do Zêzere, celebra no domingo, dia 31 de outubro, o seu 180º aniversário, com o tradicional concerto da Filarmónica e a Feira dos Bolinhos dos Santos, a partir das 15:00.

- Publicidade -

Em simultâneo decorre uma exposição de pintura com trabalhos executados pelos utentes da AMBESP – Associação de Melhoramentos e Bem Estar Social de Pias.

Fundada em 8 de setembro de 1841 no lugar de Frazoeira, concelho de Ferreira do Zêzere, por Higino Otto de Queiros, a Filarmónica Frazoeirense foi, no início do século XX, a primeira a interpretar a marcha “A Portuguesa”, de Alfredo Keil, que hoje é o Hino Nacional.

- Publicidade -

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome