- Publicidade -

Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Festival Gastronómico do Lagostim até 28 de abril

Até ao próximo dia 28 de abril, está a decorrer mais uma edição do Festival Gastronómico de Lagostim de Rio de Ferreira do Zêzere. No seu 12º ano, este festival desafia os restaurantes do concelho a prepararem pratos variados com esta espécie invasora das águas do Zêzere.

- Publicidade -

As águas límpidas do Zêzere proporcionam condições únicas para o habitat destes apreciados crustáceos de água doce e é em abril que se encontram na melhor fase do ano para serem pescados e confecionados de acordo com os chefes dos restaurantes que são já especialistas na preparação de pratos originais e surpreendentes com lagostim, que vão desde entradas, sopas a pratos principais diversos, de apresentação mais gourmet ou mais tradicional, conforme a ementa selecionada.

Festival do lagostim regressa já este fim de semana a Ferreira do Zêzere. Foto: DR

- Publicidade -

Para além dos restaurantes aderentes, o festival estende a iguaria a estabelecimentos de Tapas&Petiscos onde é possível saborear o lagostim como petisco de balcão.

Os espaços aderentes são: restaurantes Fonte de Cima, Toscana, O Rio, Manjar São Miguel, Quinta do Adro e A Grelha do Zêzere; cafés O Mocho, Fredybeer e Pérola do Zêzere. Os pratos estão disponíveis nas ementas aos fins de semana, e às sextas-feiras só ao jantar.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome