Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Festival da Abóbora até domingo nos restaurantes do concelho

Até domingo, dia 25 de novembro, encontra-se a decorrer nos restaurantes e cafés do concelho de Ferreira do Zêzere a oitava edição do Festival Gastronómico da Abóbora.

- Publicidade -

A abóbora é o ingrediente principal de um conjunto de pratos principais, sopas e doces durante mais uma edição deste festival gastronómico que pretende dar a conhecer aos visitantes a variedade de sabores e aromas deste ingrediente, com a confeção de receitas tradicionais aliadas à inovação e originalidade dos chefes dos restaurantes e estabelecimentos aderentes.

A sobremesa Pannacotta com doce de abóbora e nozes é ouro sobre azul no final do repasto Foto arquivo: mediotejo.net

- Publicidade -

Sopa de abóbora, risotto de abóbora com bacalhau, feijoada de chocos com abóbora, massada de bacalhau com abóbora, abóbora com feijão e broa caseira acompanhada com peixe do rio, migas de abóbora com feijão acompanhado com leitão à ferreirense, esparregado de abóbora, vitela com puré de abóbora, coelho na abóbora e cozido à casa com abóbora são algumas das especialidades que poderão ser degustadas durante o festival gastronómico.

Doces na Pérola do Zêzere, mostram o melhor que se produz a partir da abóbora Foto arquivo: mediotejo.net

Ao nível dos doces, pudim de abóbora com mel, tarte de abóbora, velhoses de abóbora e mousse de abóbora são algumas das sugestões que ficam para uma agradável sobremesa.

O Festival Gastronómico da Abóbora vai decorrer até ao dia 25 de novembro nos restaurantes e estabelecimentos aderentes do concelho de Ferreira do Zêzere, aos fins-de-semana, sendo que à sexta-feira será só ao jantar. Durante a semana, os interessados em provar os vários pratos onde a abóbora é rainha poderão fazê-lo nos restaurantes e estabelecimentos aderentes mas sob marcação.

No caso de grupos grandes, a organização do festival aconselha a que seja feita marcação com antecedência de forma a garantir lugar e evitar as filas de espera.

Durante este mês, a população e visitantes são assim convidados a experimentar refeições, tapas e doces confecionados à base de abóbora nos restaurantes e cafés aderentes.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome