Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Julho 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere: Festa do Emigrante mete Capital do Ovo a mexer (ATUALIZADA)

A Feira de Petiscos DePe.NiCar está de regresso a Ferreira do Zêzere e este ano realiza-se entre os dias 12 e 14 de agosto com muitas atividades que prometem mexer a Capital do Ovo. Tasquinhas, artesanato, concertos, Feira do Livro e produtos da região completam o programa de três dias do evento que transforma o Mercado Municipal na “Festa do Emigrante”.

- Publicidade -

O final de tarde desta sexta-feira, dia 12, marca o arranque de mais uma edição da Feira de Petiscos DePe.NiCar e da Festa do Emigrante com a abertura das tasquinhas, dos stands de artesanato, da Feira do Livro e da Mostra Industrial e Comercial. Neste primeiro dia, os espaços abrem às 19h00, no sábado às 17h00 e no domingo às 17h30.

O primeiro concerto realiza-se na noite de sexta-feira no Palco Tradição, a partir das 20h30, com uma banda revelação do concelho, os “RPS”, seguindo-se a atuação do grupo “Os Camandro”, pelas 22h00. O Palco Principal recebe os “Némanus” a partir da meia-noite e a música regressa ao Palco Tradição com o segundo concerto do grupo “Os Camandro” às duas da manhã.

- Publicidade -

Os visitantes de sábado serão brindados a partir das 18h30 pelos desfiles e atuações da Escola de Concertinas da Associação de Melhoramentos, Cultura e Recreio de Dornes, pelas 18h30, e das Filarmónicas Ferreirense e Frazoeirense, pelas 20h00. Os grupos sobem ao Palco Tradição meia-hora depois de cada desfile. O Palco Principal está reservado neste dia para a “Banda T”, a partir das 23h00.

O programa da “Festa do Emigrante” continua e o domingo traz o Encontro de Folclore ao Palco Tradição pelas 18h00, não sem antes haver desfile pelo recinto dos grupos participantes (Rancho Folclórico e Etnográfico da Vila de Pias, Rancho Folclórico da Alegria de Alqueidão de Santo Amaro e Rancho Folclórico do Bêco de Santo Aleixo).

O mesmo palco recebe o Grupo de Cantares do Zêzere pelas 20h00 e uma hora mais tarde chegam as Marchas de Santo António. O programa fecha depois do jantar com o espetáculo “Danças com Fogo” junto do Palco Principal, ao qual sobe a banda “Medley” a partir das 23h00.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here