Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Junho 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Festa do Emigrante ‘Depenicar’ e Marchas Populares canceladas (c/áudio)

Pelo segundo ano consecutivo, os dois principais eventos de Ferreira do Zêzere têm de ser cancelados devido à pandemia. A decisão sobre a suspensão da Festa do Emigrante ‘Depenicar’ e das Marchas Populares foi tomada por unanimidade em reunião de executivo. 

- Publicidade -

“Não há condições” para se avançar com a Festa do Emigrante – Depenicar, que normalmente se realiza no verão e atrai milhares de pessoas, nem as Marchas Populares de Santo António previstas para junho. A conclusão foi unânime no executivo camarário que reuniu no dia 28 de maio, por videoconferência.

O presidente da Câmara, Jacinto Lopes (PSD), deu o exemplo de outros concelhos vizinhos que também já anunciaram o cancelamento de eventos como a Feira de Enchidos, Queijo e Mel em Vila de Rei e a Feira de Santa Iria em Tomar.

- Publicidade -

O vereador Hélio Antunes referiu as exigências impostas pela DGS para a realização de eventos como o controlo de entradas e a limitação de pessoas consoante as áreas, “exigências que não se coadunam com aquilo que habitualmente é feito”. Além disso, o autarca chamou a atenção para o facto de o número de infetados estar de novo a aumentar.

Outro dos eventos cancelados é o Cirius – teatro sobre paixão de Cristo, que se realiza de cinco em cinco anos. Este ano estava programado para início de agosto, tendo sido já cancelado no ano transato e reagendado para 2021, sendo agora alvo de novo cancelamento

Restam os pequenos eventos ao ar livre, como por exemplo, aqueles que estão integrados no projeto “Cultura em Rede”, da Comunidade Intermunicipal, que reúnem condições para a sua realização.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome