Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Falhas no abastecimento de água devido a ruturas e picos de consumo

Nas últimas três semanas, acompanhando as ondas de calor, registaram-se no concelho de Ferreira do Zêzere várias falhas no abastecimento de água. Segundo explicou o presidente Jacinto Lopes (PSD) na reunião camarária de 23 de agosto, quinta-feira, tal ficou a dever-se a ruturas nas condutas de água, mas também a problemas de abastecimento da própria Águas de Lisboa e Vale do Tejo devido ao pico de consumo.

A informação foi partilhada com a oposição logo no início da sessão. Os problemas no abastecimento de água nas últimas semanas ficaram a dever-se a, simultaneamente, problemas da responsabilidade do município e outros da responsabilidade da concessionária de água. Por um lado, referiu Jacinto Lopes, ocorreram mais de uma dezena de ruturas nas condutas de água, nomeadamente na zona do Beco. Da parte da Águas de Lisboa e Vale do Tejo, houve dificuldades, segundo o autarca, em abastecer os concelhos de Ferreira do Zêzere e de Tomar devido ao aumento exponencial de consumo que se verificou nos dias de maior calor (um dos exemplos deixados foi que o consumo terá atingindo o mesmos níveis aquando o incêndio no Beco em 2017).

Segundo informou ainda o executivo PSD, depois do verão o município deverá reunir-se com a concessionária de água por forma a analisar melhor estes problemas.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome