- Publicidade -

Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Executivo e operadores reúnem com secretária de Estado com Rio Zêzere na agenda

Depois de ter estado em Ferreira do Zêzere durante a campanha eleitoral para as autárquicas, a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, regressou ao concelho no dia 22 de outubro para uma reunião multidisciplinar promovida pelo executivo e que contou com a presença de representantes da APA – Agência Portuguesa do Ambiente, Turismo Centro de Portugal e vários operadores de turismo náutico.

- Publicidade -

“O encontro advém da constante preocupação no que respeita o planeamento e ordenamento da utilização das margens do Rio Zêzere”, refere a autarquia ferreirense em nota de imprensa. Um dos locais visitados foi a zona balnear da Bairrada cujo acesso à margem e à água foi vedado a embarcações e viaturas.

Segundo o relato da câmara “foram abordadas diversas questões relativamente à gestão dos meios existentes, com vista à sua reestruturação e licenciamentos, no âmbito de melhores e mais acessos ao rio e das possíveis utilizações balneares (praias fluviais) e náuticas”.

- Publicidade -

Os participantes na reunião realizaram uma viagem de barco durante a qual foram abordadas “as várias necessidades e complexidades que existem na utilização das potencialidades destes espaços, tendo em conta a segurança, a preservação das margens, a qualidade dos recursos hídricos, bem como, o bem-estar dos habitantes locais e turistas”.

“Com o esforço das várias entidades, é possível nascerem projetos viáveis à implementação de novos meios e estruturas, adequados à dinâmica e utilização destes espaços tão aprazíveis, como são as zonas ribeirinhas do concelho de Ferreira do Zêzere”, augura a Câmara.

Notícia relacionada:

Ferreira do Zêzere | Câmara veda acesso à praia da Bairrada a viaturas e embarcações

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome