Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Novembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Estrutura de recolha de matilhas montada mas canis estão lotados

O município de Ferreira do Zêzere já tem organizada uma estrutura para recolha e receção das matilhas de cães vadios que circulam pelo concelho, no entanto, tanto o Canil Intermunicipal de Tomar como o Canil Intermunicipal de Proença-a-Nova, para onde seriam enviados os animais, estão com problemas de lotação. O tema foi abordado na reunião camarária de 23 de maio, quinta-feira, constatando-se a problemática criada pela proibição do abate dos animais em cativeiro.

- Publicidade -

Em declarações ao mediotejo.net no fim dos trabalhos, o vereador responsável pelo pelouro, Paulo Neves, adiantou que o município tem recebido menos queixas quanto às matilhas de cães vadios do território. Entretanto a Câmara realizou um acordo com os Bombeiros de Tomar e com um privado para realizar a recolha dos animais, não tendo chegado a adquirir o veículo que planeara para o efeito.

Gerou-se porém outro problema, uma vez que, na sequência da proibição do abate nos canis, tanto o canil de Tomar como o de Proença-a-Nova estão a limitar a receção de animais. Este último, adiantou Paulo Neves, encontra-se a realizar obras de ampliação, sendo que está agendada para breve uma reunião com a instituição.

- Publicidade -

Paulo Neves comentou que o município espera que dentro em breve Proença-a-Nova consiga dar mais resposta às necessidades de Ferreira do Zêzere, que se associou formalmente ao Centro Intermunicipal de Recolha de Animais Errantes do Pinhal Interior Sul.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome