Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 31, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere: Este ano não há a tradicional Feira da Cereja na freguesia do Beco

A tradicional Feira da Cereja que todos os anos costuma atrair, entre finais de maio e início de junho,  milhares de visitantes à localidade de Cruz dos Canastreiros, este ano, na freguesia do Beco, em Ferreira do Zêzere, não se realiza este ano devido às condições climatéricas adversas que se têm verificado e que estão a atrasar a produção e maturação da cereja e a provocar “uma quebra muito significativa”.

- Publicidade -

Esta  informação foi divulgada no próprio da Junta de Freguesia do Beco, aguardando os autarcas que no próximo ano a meteorologia seja mais favorável, “permitindo a produção e maturação deste magnífico fruto, que durante os meses de maio e junho, muitos visitantes atrai a esta freguesia”.

Já em 2014, tinha sido registada uma quebra significativa da produção de cereja – próxima dos 70%, mas ainda assim, a feira chegou a realizar-se. Este ano, esta quebra ultrapassa os 95% e a pouca que sobra nas árvores está a ser a alimentação de diversas aves, impossibilitando, de todo, o certame.

- Publicidade -

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome