Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Escola Pedro Ferreiro inaugura novos laboratórios

O Delegado Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo, Francisco Neves, vai presidir à inauguração dos novos laboratórios na Escola Pedro Ferreiro, em Ferreira do Zêzere, que entram em funcionamento a partir de quarta-feira, dia 15 de janeiro.

- Publicidade -

A cerimónia está marcada para as 10:30 contando-se com a presença do presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, entre outros representantes de entidades locais e regionais.

Este investimento resulta de um protocolo promovido pelo Município com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere, que incluiu obras e instalação de equipamentos.

- Publicidade -

O apetrechamento dos laboratórios, assim como respetivo mobiliário, foi realizado com investimento da autarquia que ascende a 40 mil euros, cofinanciado através de candidatura ao abrigo do programa PEDIME/CIMT, medida CENTRO 2020, inserida no âmbito do combate ao insucesso escolar. As obras de adaptação das salas, foram responsabilidade da DGESTE.

Ainda ao abrigo do mesmo programa, a autarquia ferreirense está a ultimar os preparativos do projeto “Experimenta + Ciência”, com um investimento total de 33 mil e 750 euros e que permitirá aos alunos de 1º ciclo desenvolver atividades científicas acompanhadas de um programa pedagógico adequado, com o objetivo de estimular e despertar interesse e curiosidade por estas áreas numa idade precoce.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome