Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Junho 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere é um dos municípios que mais utiliza o Transporte a Pedido

Na região do Médio Tejo, a seguir a Abrantes, é Ferreira do Zêzere o município que mais utiliza o serviço Transporte a Pedido. Em reunião de executivo, foi apresentado aos cinco eleitos o Relatório Anual do serviço referente a 2020.

- Publicidade -

No concelho de Ferreira do Zêzere, foram transportados no ano passado 1812 passageiros num total de 20694 km percorridos, a uma média de sete passageiros por dia. O mês mais fraco na utilização do serviço foi abril de 2020 com apenas 58 passageiros, facto que se explica pela pandemia e consequente confinamento.

Entre os eleitos do executivo ferreirense foi unânime a congratulação pelo crescimento na utilização deste serviço. Na região do Médio Tejo, foram transportados em 2020, um total de 13.134 passageiros, número que tem vindo a crescer desde 2019, mas com abrandamento desde que começou a pandemia.

- Publicidade -

Projeto implementado pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, o Transporte a Pedido no Médio Tejo tem por objetivo aumentar a cobertura da rede de transportes coletivos existente, proporcionando uma oferta em áreas ou períodos do dia ou ano onde esta oferta não existe ou é deficitária.

À semelhança do transporte coletivo regular, tem circuitos, paragens e horários definidos. No entanto, os serviços de transporte a pedido distinguem-se do transporte regular porque o cliente é que desencadeia a viagem, através do seu pedido para uma central de reservas. Deste modo, as viaturas só efetuam os percursos se, antecipadamente, o serviço tiver sido solicitado e só vão às paragens que tiverem reservas.

Estas são feitas através do número de telefone gratuito 800 209 226, de segunda a sexta feira (exceto feriados), no horário das 9h00 às 15h00, do dia útil anterior ao que o cliente pretende viajar.

O cliente pode ainda efetuar a sua reserva, todos os dias da semana até às 15h00, através da plataforma de reservas online, em transporteapedido.mediotejo.pt/Reservas.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome