Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Duas novas viaturas para os Bombeiros

A corporação dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere dispõe, desde domingo, dia 22 de dezembro, de duas novas viaturas, apesar de ainda não estarem totalmente operacionais: um veículo de comunicações e outro de apoio a situações de socorro e equipas de mergulho. As viaturas foram benzidas pelo pároco local na tarde do dia 22.

- Publicidade -

O veículo de comunicações resulta da oferta de um chassis usado pela empresa Florêncio & Silva que depois foi mandado encarroçar pela Associação Humanitária dos Bombeiros com fundos das campanhas lançadas após o incêndio de 4 de agosto de 2018. A viatura ainda não está totalmente operacional porque falta instalar os sistemas de rádio e informática.

O mesmo acontece com a outra viatura que pertencia à empresa Zêzerovo. Destina-se ao apoio a mergulho e salvamento, faltando o arranjo final interior.

- Publicidade -

A apresentação dos novos veículos acontece numa altura de passagem de testemunho a nível de dirigentes da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere. Como presidente sai Carlos Ideias e entra Luís Vaz Pereira, até aqui presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome