Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Maio 8, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Dornes ganha sede da Associação “As mais Belas Aldeias de Portugal”

Na sequência do concurso das 7 Maravilhas – Aldeias de Portugal, em que Dornes alcançou o 1º lugar na categoria de Aldeias Ribeirinhas, têm decorrido contactos entre as várias entidades envolvidas no sentido de se criar uma rede entre aquelas que são consideradas “as mais belas aldeias portuguesas”.

- Publicidade -

Já em janeiro de 2020, a Câmara de Ferreira do Zêzere aprovou a adesão a esta associação. Esta semana, na reunião do executivo do dia 23, foi aprovada a instalação da sede da associação em Dornes, concretamente no Posto de Turismo.

“É uma mais-valia para Dornes, para Ferreira do Zêzere e até para a região”, defende o vereador da cultura, Hélio Antunes.

- Publicidade -

A Associação “As mais Belas Aldeias de Portugal” reúne os municípios com Aldeias vencedoras do concurso das Sete Maravilhas. Na opinião do autarca, esta nova entidade “poderá trazer benefícios em termos de eventuais candidaturas e promoção dos territórios assim como permitirá uma interligação com associação internacional “Les Plus Beaux Villages de la Terre””.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome