- Publicidade -

Quinta-feira, Janeiro 20, 2022
- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Contratação de designer provoca polémica na Câmara

Com três votos a favor (PS) e dois votos contra (PSD/CDS), a Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere aprovou um contrato de prestação de serviços (avença) na área de “Design de Comunicação e Estratégia”, decisão tomada na reunião do dia 7.

- Publicidade -

Os eleitos da oposição questionaram “qual o interesse e necessidade da contratação da técnica, Sylvie Marina Vaz Lopes, uma vez que a Câmara Municipal dispõe no seu quadro de pessoal, técnicos devidamente habilitados para a área em questão? Porque não valorizamos os trabalhadores do município, em detrimento de contratações externas?”.

Perguntaram ainda se foram contactados outros técnicos do concelho habilitados na área em causa e qual foi a base para se obter o valor total do contrato, de 14 mil euros, já com IVA incluído, pelo período de 12 meses, e se foram efetuadas consultas ao mercado para esse efeito?

- Publicidade -

O vereador Hugo Azevedo (PSD/CDS) ressalvou que nada tinha contra a técnica em causa mas reforçou que, na sua opinião, “não havia necessidade de se recorrer a contratações externas, pois esta intenção menosprezava os trabalhadores da Câmara Municipal, habilitados para o efeito”.

O presidente da Câmara argumentou com o volume de trabalho que pretende desenvolver nestas áreas numa estratégia de comunicação que pretende implementar no município, pois entende que estas são áreas muito deficitárias.

- Publicidade -

Quanto ao valor da avença, Bruno Gomes (PS) disse que era o valor médio que se pratica nos municípios limítrofes para este tipo de trabalhos. Defendeu a contratação da técnica por conhecer o seu trabalho e existir uma confiança mútua.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

3 COMENTÁRIOS

  1. Simplesmente foi a mandatária da campanha do PS em Ferreira do Zêzere e a técnica que tratou da imagem, designer e comunicação da mesma. Agora como presidente, Bruno Gomes, tinha que honrar o que lhe tinha prometido.
    Uma vergonha à imagem PS Nacional: promessas e mais promessas …
    Paguem munícipes …

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome