Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Concertos na igreja de Dornes assinalam restauro do órgão de tubos

No fim de semana de 2 e 3 de novembro, sábado e domingo, o santuário de Nossa Senhora do Pranto é palco de um programa de concertos comemorativos do restauro do Órgão de Tubos Ibérico (Séc. XVIII) da Igreja matriz de Dornes, pelas mãos do organista Daniel Oliveira.

- Publicidade -

O tema desta iniciativa organizada pelo município de Ferreira do Zêzere, em colaboração com a Paróquia de Dornes, é ” A sombra e a luz na Música para órgão”.

O programa de sábado (dia 2) às 21h00, terá enfoque no tema “Sombra” e consistirá num repertório adequado à data em causa. O programa de domingo (dia 3) às 10h30 da manhã, terá como enfoque “A luz” e consistirá em música onde o “allegro” se mistura com regularidade com a sonoridade do órgão.

- Publicidade -

Natural de Alenquer, Daniel Oliveira é diplomado em Musicologia pela Universidade Nova de Lisboa, licenciado em Órgão pela Escola Superior de Música de Lisboa sob orientação de João Vaz e mestre em Pedagogia do Órgão pela mesma instituição. Frequenta a licenciatura em cravo na Escola Superior de Música de Lisboa, sob orientação de Ana Mafalda Castro.
Tem realizado inúmeros concertos em Portugal e no estrangeiro.

O evento em Dornes tem entrada livre.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome