Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Clube de Atletismo organiza primeiro trail noturno

Já são mais de 200 os atletas inscritos na 1ª edição do “Nocturnos Zêzere Trail”, uma organização do Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere a disputar no dia 14 de setembro, com o apoio do Município de Ferreira do Zêzere, Juntas de Freguesia e de várias outras entidades.

- Publicidade -

Segundo a organização, este evento de Trail Running surge “na sequência do grande sucesso do Trail do Zêzere e com o avanço desse evento para a Primavera de 2020.

“Desta vez é intenção da organização mostrar os melhores percursos da região, aproveitando as vistas fantásticas do Pôr-do-Sol e uma noite de Lua Cheia que se prevê fantástica”, explica Luís Graça, principal dinamizador da prova.

- Publicidade -

Será constituído por duas provas de carácter competitivo: “Trail Longo – K25” (cerca de 25 quilómetros) e “Trail Curto – K12” (cerca de 12 quilómetros), além de uma Caminhada de aproximadamente 12 quilómetros. As provas percorrem caminhos e trilhos das serras próximas da Ribeira da Cabrieira e do Rio Zêzere (nas Freguesias de Ferreira do Zêzere e Águas Belas), com partidas e chegadas junto à Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere.

A prova mais longa tem partida marcada para as 19h30. Vinte minutos depois partem os atletas do Trail Curto e às 20h em ponto inicia-se a caminhada noturna.

Até ao fim de semana passado estavam inscritos cerca de 230 atletas.

O “Nocturnos Zêzere Trail” faz parte do Circuito de Trail do Ribatejo (CTR), que conta com várias provas da modalidade no distrito de Santarém.

Nocturnos Zêzere Trail – PROMO 2019

NOCTURNOS ZÊZERE TRAIL – 14 de SetembroUm pequeno VÍDEO para fazer crescer água na boca… ;-)NÃO PODES FALTAR A UM EVENTO DESTA CATEGORIA!!!INSCRIÇÕES: www.prozis.com/nocturnoszezeretrail19

Publicado por Nocturnos Zêzere Trail em Domingo, 8 de setembro de 2019

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome