Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Junho 14, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Clínica Vicente Saúde investe dois milhões na ampliação de instalações

A clínica Vicente Saúde iniciou há poucas semanas a construção de novas instalações à entrada da vila de Ferreira do Zêzere. É um investimento que rondará os 2 milhões de euros numa área superior a 1.200 m2, três vezes mais do que a área das atuais instalações na Travessa D. Maria Flor.

- Publicidade -

Inês Ferreira, farmacêutica e gestora da clínica, explica-nos que o objetivo é transferir para o futuro espaço as atuais especialidades e reforçar com novas valências e mais serviços de saúde, garantindo-se melhores condições quer para os clientes, quer para os profissionais.

Dividido em duas partes, o edifício incluirá uma parafarmácia com ótica, uma área de ecografias, gastroenterologia (com exames de endoscopia e colonoscopia), sala de recobro e raio x, prevendo-se uma área para TAC – Tomografia Axial Computorizada. Sala para colheita das análises clínicas, clínica dentária, sala da ginecologia, Consultório diferenciado (para várias especialidades) e oftalmologia completam uma das alas.

- Publicidade -

Na outra parte vai funcionar a fisioterapia, um consultório da fisiatria, os vestiários e um ginásio.

No terreno já começaram os trabalhos. Vicente Saúde. Foto: mediotejo.net

Todos estes serviços serão distribuídos por um único piso de modo a facilitar a acessibilidade dos clientes, estando definido um corredor por onde passam os utentes e outro corredor para utilização dos profissionais de saúde.

O prazo previsto para construção é de um ano, no entanto, é provável que seja alargado.

A clínica Vicente Saúde sucede ao Centro de Reabilitação e Diagnóstico Ferreirense, que foi adquirido em novembro de 2019 pela empresa Bewa Investimentos, Lda, sociedade constituída por Manuel Ferreira (da Uniovo) e pelos seus três filhos.

A gerente Inês Ferreira explica que o nome Vicente Saúde surgiu em homenagem ao fundador da clínica, o médico António Vicente Martins, que, aos 68 anos, continua a exercer medicina na clínica que fundou há mais de 30 anos.

Atuais instalações da Vicente Saúde. Foto: mediotejo.net

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome