Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Centro Bem Estar Social de Águas Belas comemorou 16 anos

O Centro Bem Estar Social de Águas Belas, no concelho de Ferreira do Zêzere, celebrou no dia 15 de setembro o seu 16º aniversário, com a presença do diretor da Segurança Social de Santarém, Renato Bento, e do presidente do município, Jacinto Lopes. Participaram também os elementos da direção e os utentes do centro de dia para cantar os parabéns neste dia marcante para a instituição.

- Publicidade -

- Publicidade -

Na sua intervenção, Renato Bento falou dos apoios que a Segurança Social tem disponibilizado às instituições e deu os parabéns à direção presidida por José Pedro Joaquim pelo esforço e dedicação a esta causa.

O autarca Jacinto Lopes deu os parabéns à direção pelo trabalho e à dedicação às pessoas idosas afirmando que o Município tem estado sempre ao lado das instituições do concelho.

- Publicidade -

O Centro Bem Estar Social de Águas Belas (CBESAB), é uma Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos, fundada em 2005, com sede na Freguesia de Águas Belas, que tem por finalidade dar resposta às necessidades da população residente na sua freguesia e arredores.

Atualmente tem em funcionamento as valências de centro de dia e apoio domiciliário. Em perspetiva está a construção de um Centro de Dia e um Lar, para os quais já está aprovada uma candidatura ao programa “Pares”, num investimento que ronda o milhão e oitocentos mil euros.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome