Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere: Centenas de pessoas participaram na via Sacra de Dornes

Em Domingo de Ramos, a vila de Dornes, no concelho de Ferreira do Zêzere, voltou a cumprir de novo a tradição. Apesar da ameaça de chuva, compareceram ao chamamento centenas de fiéis da região do Médio Tejo que fizeram questão de recordar o caminho doloroso de Jesus até ao Calvário.

- Publicidade -

IMG_1759

Nesta Via-Sacra do concelho de Ferreira do Zêzere ao Santuário de Nossa Senhora do Pranto em Dornes, participaram as 9 paróquias do concelho com os Grupos de Leitores, Confrarias, Acólitos, Agrupamento de Escuteiros 988, Bombeiros e GNR de Ferreira do Zêzere.

- Publicidade -

IMG_1722 IMG_1742IMG_1743

Na primeira Via-Sacra do Padre Manuel Vaz Patto, a cerimónia foi presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Coimbra, o Padre Pedro Miranda. Esta também foi a primeira vez em que o Senhor dos Passos acompanhou os 4 km do percurso.

A Organização deste evento de Fé é da Associação Recreativa Filarmónica Frazoeirense e do Santuário de Nossa Senhora do Pranto, em colaboração da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Juntas de Freguesia e Paróquias do Concelho.

 

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome