- Publicidade -

Quinta-feira, Janeiro 27, 2022
- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Câmara visita empresas para resolver problema dos maus cheiros no concelho (c/áudio)

O presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Bruno Gomes e Orlando Patrício, respetivamente, estão a realizar visitas às empresas apontadas como responsáveis pelo problema dos maus cheiros no concelho para tentar resolver esta situação.

- Publicidade -

Na sessão do dia 4 de dezembro da Assembleia Municipal, Bruno Gomes deu conta dos resultados dos contactos realizados com os responsáveis pelas empresas Biocompost e Comave.

“Como dissemos durante a campanha eleitoral, este executivo tratará o problema sempre com o maior empenho, mas também com bom senso, querendo ser sempre o interlocutor entre a população e as empresas”, sublinhou o presidente da Câmara.

- Publicidade -

ÁUDIO | BRUNO GOMES, PRESIDENTE CM FERREIRA DO ZÊZERE

O autarca informou que reuniu com a administração da empresa Biocompost – Compostos Orgânicos, com sede em Pias. “Já percebemos o que está ali a ser feito e dentro de dias visitaremos o espaço”, adiantou.

- Publicidade -

Há “cerca de duas semanas”, os dois autarcas acompanharam ainda uma inspeção noturna da Direção Regional do Ambiente (DRA) e outras entidades à empresa Comave – Indústria e Comércio de Aves, nas imediações da vila.

A inspeção decorreu entre as 22h00 e as 00h30 e, segundo Bruno Gomes, “estava tudo em ordem e em perfeito estado de laboração”, reconhecendo que sentiram alguns odores, mas nada que se comparasse a outras situações anteriores.

É intenção da empresa “fazer uma renovação de alguma maquinaria da fase final de filtragem e com isso vão corrigir esses odores”, segundo Bruno Gomes, que cita os responsáveis pela empresa. Seja como for, está prevista “para breve” uma reunião com a administração da Comave, adiantou.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome