Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Setembro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Câmara recebe cerca de 65 mil euros de apoio ao Projeto 7 Maravilhas Doces

Apesar do grande investimento que a Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere fez na organização da semifinal do Projeto 7 Maravilhas Doces de Portugal 2019, em agosto último, o impacte que teve em termos de promoção turística e os apoios entretanto conseguidos, levam o presidente da Câmara a fazer um balanço positivo da iniciativa.

- Publicidade -

Na reunião de câmara do dia 26, foi confirmado o apoio da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal no valor de 11.750 euros a que se somam apoios de outras entidades totalizando cerca de 64.663 euros.

Ferreira do Zêzere com o doce “Bons Maridos” conseguiu chegar à final do concurso ‘7 Maravilhas Doces de Portugal’, tendo vencido a meia final que se realizou em Ferreira do Zêzere, no dia 31 de agosto.

- Publicidade -

O Doce “Bons Maridos” é fabricado na pastelaria Pérola do Zêzere e tem como principais ingredientes ovos, farinha, açúcar e grão de bico.

Para 2020, o concurso 7 Maravilhas é dedicado à cultura popular, não sendo intenção do município apresentar qualquer candidatura.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome