Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Câmara quer construir ginásio junto ao campo municipal

O Instituto Português do Desporto e Juventude já deu parecer favorável ao projeto de construção de um Ginásio Municipal no topo poente do Campo Municipal Engº Lopo de Carvalho, em Ferreira do Zêzere. O investimento vai ser superior a meio milhão de euros.

- Publicidade -

Considerada uma lacuna no município ferreirense, o projeto do Ginásio Municipal foi iniciado em dezembro de 2017 em conjunto com o IPDJ.

A adjudicação do projeto aconteceu em finais de 2018 que, em conjunto com o IPDJ e, após se verificar que as atuais instalações do campo de futebol têm também de sofrer alterações profundas, principalmente ao nível dos balneários, acesso a pessoas de mobilidade reduzida, balneários para arbitragem de ambos os sexos, criação de estacionamento, zonas de segurança, etc foi, finalmente possível obter parecer favorável do referido instituto já em maio deste ano.

- Publicidade -

Na reunião de Câmara do dia 25 de junho, o presidente Jacinto Lopes e o vice-presidente Paulo Neves apresentaram o projeto do ginásio que, entre outras valências, terá duas grandes salas, uma de ginásio, outra para aulas de grupo, ambas com vista sobre o relvado do campo.

Pretende-se que os utentes possam usufruir do ginásio 24 horas por dia, com acesso através de um cartão magnético.

No orçamento anual da autarquia estão definidos 500 mil euros de investimento, valor que deverá subir, preveem os eleitos do executivo.

Nesta altura ainda faltam os projetos de especialidade do edifício, após o que pode avançar o processo do concurso público, que deverá acontecer ainda este ano.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome