O Município de Ferreira do Zêzere entregou 105 cabazes de Natal as famílias mais desfavorecidas do Concelho, à semelhança do que tem acontecido em anos anteriores. Cada cabaz continha bens alimentares essenciais e também produtos típicos desta quadra natalícia, “de forma a proporcionar uma quadra festiva mais digna a todas as famílias”, explica a autarquia em nota de imprensa.
A iniciativa contou com a colaboração das comissões sociais de freguesia na identificação de casos com necessidade a nível local, em articulação com o gabinete de ação social municipal.
Este ano, devido à pandemia de Covid-19, o município ferreirense decidiu assumir todas as despesas com a aquisição de bens alimentares para os cabazes, de forma a ajudar o comércio local e pequenos produtores.
Nos anos anteriores era habitual sensibilizar as empresas do concelho para que também ajudassem nesta ação. Apesar dessa decisão transmitida a todos os empresários, algumas empresas e produtores colaboraram e ofereceram produtos para os cabazes, em alguns casos, na totalidade, mostrando, mais que nunca, um grande espírito solidário.
Junta de Águas Belas entrega lembranças a séniores
Uma vez que este ano não foi possível à Junta de Freguesia de Águas Belas realizar o tradicional almoço de Natal para os residentes e eleitores da Freguesia com 65 ou mais anos, a autarquia procedeu à entrega de uma lembrança composta por um saco têxtil, um kit de máscaras descartáveis, uma lanterna dínamo e um bolo rainha.
Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.