Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Câmara aprova votos de louvor a chefes de divisão e coordenador da Proteção Civil

Por proposta do vice-presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Paulo Neves (PSD), o executivo aprovou votos de louvor ao coordenador da Proteção Civil, Pedro Mendes, e aos dois chefes de divisão da autarquia, Elisabete Cotrim Silva e João Pedro Freitas, o primeiro com responsabilidades nos setores Administrativos e de Serviços Instrumentais, e o segundo na Divisão de Urbanismo, Obras Municipais e Ambiente.

- Publicidade -

As propostas foram apresentadas e aprovadas na reunião da Câmara do dia 24, realizada por videoconferência, a última antes das eleições autárquicas.

Paulo Neves realçou a missão que Pedro Mendes desempenhou ao longo destes 12 anos, recordando os desafios que representaram o tornado, as intempéries, a pandemia e outras situações em que a Proteção Civil esteve na linha da frente, reconhecimento subscrito por todos os eleitos.

- Publicidade -

Quanto à chefe da divisão administrativa, Elisabete Silva, também foi unânime o reconhecimento do seu desempenho e competência ao longo dos 12 anos destes três mandatos.

Menos consensual foi o voto de louvor para o chefe de Divisão de Urbanismo, Obras Municipais e Ambiente, Pedro Frias, com os dois eleitos do PS a optarem pela abstenção.

Estas são as únicas divisões que existem no organigrama da Câmara. No entanto, o presidente Jacinto Lopes sublinhou a necessidade de aumentar esse número pelo menos para quatro tendo em conta as novas competências em vias de transferência para os municípios.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome