Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Novembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Câmara apoia criação de Gabinete de Fisiologia do Sport Club

A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere vai apoiar com 25 mil euros e a cedência de uma sala no Centro de Coletividades para que o Sport Club Ferreira do Zêzere possa criar um Gabinete de Fisiologia. Foi um compromisso assumido pelo anterior executivo, de maioria PSD, mas ao qual o atual, de maioria PS, fez questão de apoiar também por “solidariedade institucional”.

- Publicidade -

Na reunião de Câmara do dia 28 de outubro, o presidente Bruno Gomes explicou o processo e concordou com o investimento, considerando que se justifica.

Pretende-se que o futuro Gabinete de Fisiologia preste serviços como consultas de Reabilitação Cardiopulmonar e Atividade Física (também aberto à população em geral e de possível prescrição médica), avaliação do limiar Anaeróbio para atletas de modalidades individuais e coletivas; amadores ou profissionais, avaliação da Composição Corporal e monitorização e acompanhamento das cargas de treino.

- Publicidade -

O Sport Club pretende que o Gabinete sirva não apenas os atletas do Sport Club Ferreira do Zêzere, mas qualquer atleta ou equipa que seja da região. A ideia é também “atrair através deste serviço as mais diversas modalidades individuais ou coletivas a virem realizar estágio ao nosso concelho, gerando assim mais valias”.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome