- Publicidade -

Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Câmara apoia com 75 mil euros requalificação da Junta de Areias e Pias

A União das Freguesias de Areias e Pias desenvolveu um projeto de fôlego que visa a requalificação e alteração do edifício sede da Junta de Freguesia e do espaço envolvente. Para já a Junta vai avançar com a 1ª fase do projeto, um investimento que ronda os 150 mil euros, e para isso solicitou apoio à Câmara.

- Publicidade -

Na reunião do dia 23 de outubro, o executivo aprovou apoiar a obra cobrindo 50 por cento da despesa, ou seja, cerca de 75 mil euros, mas apenas para o orçamento de 2021.

Conforme explicou o presidente da Junta, Hugo Azevedo, “este projeto visa essencialmente a requalificação do espaço exterior e contíguo à sede da Junta de Freguesia. Trata-se de um projeto pensado e elaborado, não a curto prazo ou isoladamente, mas sim a médio/longo prazo e de forma integrada e devidamente ponderada”.

- Publicidade -

O objetivo é “dar resposta a diversas solicitações da população que remontam há anos consecutivos, de entre as quais ressalta a construção de um parque infantil, um parque verde de manutenção, novos sanitários públicos, novas garagens, novos arrumos e um ginásio ao ar livre”, refere o autarca.

Para outra fase fica a construção de um fontanário de três bicas, um palco multiusos, uma nova paragem para transportes públicos, uma ilha ecológica “subterrânea” e posteriormente, ainda numa outra fase, a remodelação do mercado.

Hugo Azevedo considera o projeto “muito ambicioso, mas fundamental para dinamizar, potenciar e afirmar a nossa freguesia, o nosso concelho, como um território apetecível para viver e conviver, em que a dimensão social do desenvolvimento é da maior relevância”.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome