- Publicidade -
Terça-feira, Janeiro 18, 2022
- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Câmara aplica herbicidas não tóxicos

Entre os dias 2 a 13 de outubro, a Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere vai aplicar o herbicida ” Premier 45 Envision”, em diversos arruamentos e espaços públicos das freguesias de Águas Belas, Areias e Pias, Beco, Chãos, Ferreira do Zêzere e Nossa Senhora do Pranto. O objetivo é o controlo de ervas daninhas infestantes.

- Publicidade -

A edilidade explica em edital que o produto a aplicar é um “herbicida sistémico de pós emergência para o combate de infestantes anuais e vivazes. É um herbicida, biodegradável, não residual, seguro para os organismos aquáticos e de baixa perigosidade para as pessoas, animais e ambiente, com classificação Toxicológica, Ecotoxicológica e Ambiental de isento, de acordo com a ficha técnica e certificado de compatibilidade ambiental do produto”.

Apesar disso e de forma a garantir a segurança de todos, a autarquia recomenda o máximo cuidado na utilização do espaço público, designadamente: evitar o contacto com as ervas nas 24 horas posteriores à aplicação, evitar a utilização dos espaços públicos nas 6 horas seguintes e não permitir a utilização dos espaços públicos a crianças e animais nas 24 horas posteriores.

- Publicidade -

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome