Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Câmara acaba com equívocos por causa de sinais de trânsito

Em Ferreira do Zêzere, junto ao edifício da Câmara Municipal, existe um parque de estacionamento com alguns lugares reservados para o presidente e vereadores.

- Publicidade -

No entanto, uma vez que o sinal de trânsito apenas refere que os lugares estão reservados ao presidente e vereadores, os mesmos têm sido abusivamente utilizados por presidentes de coletividades, presidentes de junta, entre outros, conforme denunciou o vereador Paulo Alcobia das Neves, numa informação interna.

Para acabar com estes “abusos”, a Câmara aprovou por maioria, com a abstenção da vereadora Elisabete Henriques (PS), que o sinal seja alterado com a referência explícita de que se trata de lugares reservados ao presidente do Município e vereadores do Município.

- Publicidade -

Na reunião da Assembleia Municipal do dia 28 de abril, o caso motivou uma troca de argumentos entre o Presidente da Câmara, Jacinto Lopes, e o líder da bancada do PS, Bruno Gomes, que defende a retirada daquele sinal de trânsito.

A manutenção do sinal, com a referência inequívoca a quem se destinam os lugares, acabou por ser aprovada por maioria na Assembleia Municipal.

Na mesma reunião foi aprovada por unanimidade a sinalização na Rua Vasco da Gama, que passa a ter apenas um sentido de trânsito, descendente.

Foi ainda aprovada a colocação de um sinal de stop na rua da Matana, bem como a colocação de novas placas toponímicas, a pedido da junta de freguesia de Águas Belas, identificando as fronteiras da freguesia e as principais localidades.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome