Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Novembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Bombeiros exigem afastamento do Comandante

Continua tenso o ambiente no quartel de Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere. Nesta sexta feira, dia 5 de novembro, pelas 20 horas, realiza-se uma reunião sobre o pedido de exoneração ou demissão do comando do corpo de bombeiros, devido à alegada ausência de comando.

- Publicidade -

A questão já se arrasta desde o ano passado e esta é a segunda vez que a maioria dos bombeiros manifesta o seu desagrado com o ambiente que se vive na corporação.

Há cerca de um ano, um manifesto assinado por 33 bombeiros, ou seja, cerca de 2/3 do corpo ativo, exigia a exoneração do comandante Mário Ferreira. O processo seguiu para as instâncias superiores, mas até agora sem qualquer resultado concreto.

- Publicidade -

Nesta sexta feira os bombeiros contestatários vão entregar, em mãos, ao Comandante Distrital de Operações, um novo manifesto de intenção, assinado por 3/4 do corpo ativo e 90% das chefias, a solicitar a exoneração do comando.

“Caso não ocorra essa exoneração ou demissão, os bombeiros irão depor, de forma simbólica, os capacetes junto à porta do quartel, sendo que poderão ainda ser entregues pedidos de passagem ao quadro de reserva, inatividade ou de exoneração de bombeiros”, ameaçam os subscritores do manifesto.

Na reunião participam o Comandante Distrital de Operações de Santarém, o Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, a Direção da Associação Humanitária de Bombeiros de Ferreira do Zêzere, o Comando do Corpo de Bombeiros e o Corpo Ativo.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome