Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Bombeiros começam a recuperar equipamentos destruídos

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere recebeu esta terça-feira, 4 de dezembro, mais um donativo, desta vez 43.515 euros, provenientes do fundo social da Caixa Geral de Depósitos. A agência ferreirense respondeu ao alerta para auxiliar os bombeiros, depois do incêndio que destruiu o telheiro e duas viaturas em agosto, sendo que o dinheiro entregue à corporação vai permitir começar a negociar a aquisição de um dos veículos destruídos.

- Publicidade -

Quatro meses depois do incêndio de 4 de agosto, os Bombeiros de Ferreira do Zêzere estão pouco a pouco a conseguir recuperar o prejuízo de cerca de 240 mil euros, montante calculado mediante os estragos no pavilhão e destruição do veículo de comunicações e do veículo de combate a incêndios florestais, entre outros danos causados em viaturas. Além da conta aberta para donativos, a corporação tem recebido apoio de várias instituições.

Na terça-feira, a Caixa Geral de Depósitos entregou um cheque no valor de 43.515 euros à Associação Humanitária. Segundo explicou ao mediotejo.net o diretor comercial da região de Santarém e Torres Novas, António Fé, a iniciativa partiu da agência de Ferreira do Zêzere, que apelou à Direção de Sustentabilidade, ligada ao fundo social da entidade bancária, para ajudar a causa. “A agência fez chegar o apelo da população e a direção de sustentabilidade analisou o pedido”, explicou.

- Publicidade -

Obras do telheiro do quartel deverão começar em breve, adiantou Carlos Ideias Foto: mediotejo.net

À corporação, António Fé afirmou esperar que o valor, não sendo elevado, possa ajudar a “reerguer a moral” depois do episódio de agosto.

O cheque foi recebido por Carlos Ideias, presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere, que agradeceu o montante. Ao mediotejo.net o responsável adiantou que a instituição começa agora a resolver os danos do incêndio. O telheiro deverá ser arranjado em breve e está a ser negociada a aquisição do novo veículo de comunicações. O equipamento para o interior deste carro, referiu, foi oferecido e já está com a corporação.

Os cerca de 43 mil euros agora recebidos, referiu, vão permitir começar a negociar a aquisição do outro veículo destruído, de combate a incêndios florestais. “As pessoas têm ajudado”, comentou, salientando a importância do apoio da Caixa Geral de Depósitos.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome