Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Biblioteca Municipal integra rede da UNESCO

A Biblioteca Municipal Dr. António Baião de Ferreira do Zêzere passou a integrar a Rede de Bibliotecas Associadas da UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, que junta mais de 500 bibliotecas em todo o mundo.

- Publicidade -

O comunicado enviado para as redações cita a UNESCO que confirma a aprovação da candidatura apresentada: “após a análise da proposta de candidatura da Biblioteca Municipal Dr. António Baião, à Rede das Bibliotecas Associadas à Comissão Nacional da UNESCO, a mesma foi aceite e desta forma integrada na Rede, pelo que o certificado emitido será esta semana enviado ao seu cuidado. Desejamos a continuação de excelente trabalho e bem-vindos à família UNESCO!”.

Este equipamento cultural foi inaugurado a 11 de fevereiro de 1999, na presença do então Presidente da República Jorge Sampaio. Atualmente, conta com 3794 utilizadores inscritos e uma média de 140 visitas diárias, disponibilizando ao público cerca de 23 mil títulos e documentos.

- Publicidade -

Além do catálogo, funciona como galeria de exposições, clube de vídeo, sala de cinema, ponto de internet gratuita em 15 computadores, espaço de formação, local de momentos de leitura e estudo para a comunidade escolar e promove o acesso descentralizado à informação em juntas de freguesia, escolas, empresas e pessoas com incapacidade física.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome