Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere: Biblioteca acolheu debate sobre o folclore

A Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere, em colaboração com a Fundação Maria Dias Ferreira, promoveu, no dia 9 de abril, a palestra “O folclore e o apelo material do século XXI. Preocupações e cuidados”.

- Publicidade -

A sessão contou com a apresentação de José Joaquim Marques e Rosária Marques, autores do livro “Trajes tradicionais do concelho de Ferreira do Zêzere – final do século XIX e início do século XX” e estiveram presentes representantes dos Ranchos do Alqueidão de Santo Amaro, Pias, Alviobeira e Minjoelho.

“Foram apresentadas algumas preocupações, como por exemplo as cores e padrões dos tecidos, o uso das tecnologias, comportamentos e posturas, maneiras de estar e sentir o folclore e algumas formas de “camuflagem” para que a reprodução fiel do passado possa coexistir no século XXI”, explicou Armando Cotrim, diretor da Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere.

- Publicidade -

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome