A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere vai disponibilizar a realização de testes rápidos de rastreio à Covid-19 no quartel, quinzenalmente, aos sábados, a partir do dia 20. A testagem é efetuada das 9h00 às 17h00, sem necessidade de marcação prévia.
Custa 20 euros para sócios e 30 euros para não sócios, valor que inclui inscrição e primeira quota anual.
A associação explica que o teste efetuado é do tipo serológico, “rápido, de pesquisa de antigénio ao SARS Cov-2 por zaragatoa orofaríngea, com deteção por nervo-fluorescência de possível contaminação 48/72 horas por contacto com alguém positivo e sem sintomas”.
“Realize o seu teste! Ajude-nos a combater a pandemia”, apela.
Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.