Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Novembro 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Assembleia reuniu extraordinariamente para eleger representantes

A assembleia municipal de Ferreira do Zêzere reuniu na noite de sexta-feira, 3 de novembro, pela primeira vez no mandato de 2017-2021, de forma extraordinária, para eleger os seus representantes para os diversos Organismos e Comissões. Uma vez que se tratava uma sessão extraordinária não houve lugar à intervenção do público, o que motivou alguns protestos, nomeadamente por parte de dois cidadãos que abandonaram a sala.

- Publicidade -

Assembleia Municipal de Ferreira do Zêzere elegeu vários representantes deste órgão para diversos organismos e comissões Foto: mediotejo.net

Os trabalhos, que se prolongaram por cerca de hora e meia, prosseguiram com a eleição dos representantes para vários organismos, com a votação a fazer-se ponto a ponto, após o anúncio dos nomes que integravam as listas a sufrágio. A Lista A que integrava elementos do PSD acabou por vencer na maioria das vezes, isto apesar deste partido não ter maioria na assembleia municipal, ao contrário do que sucede na câmara.

- Publicidade -

Curioso foi o empate registado na eleição dos representantes para a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, tendo as bancadas que reunir para chegar a um consenso e elaborar uma lista alternativa. O resultado das votações ditou a eleição dos seguintes representantes:

Assembleia Distrital de Santarém- Pedro Alberto (PJ Ferreira do Zêzere)
Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios – Pedro Alberto (PJ Ferreira do Zêzere)
ANMP-Associação Nacional dos Municípios Portugueses -Congresso Nacional – Pedro Alberto e Hugo Azevedo
CPCJ-Comissão de Proteção de Crianças e Jovens –  Maria do Rosário da Silva Cortez, Ana Elisabete Pereira, Maria Emília Benedito e Dina Gomes
Conselho Cinegético Municipal – Manuel Cotrim
Comissão de Acompanhamento da Revisão do PDM – Fábio dos Santos
Conselho da Comunidade do ACES Médio Tejo – Manuel dos Santos Nunes
Assembleia Intermunicipal de CIM do Médio Tejo- Fábio dos Santos e Paulo Rodrigues
Comissão de Seleção e Acompanhamento das Propostas de Apoio ao Associativismo – Carla Graça e Fábio dos Santos
Conselho Municipal de Educação-Hugo de Azevedo
Conselho Municipal de Segurança-Hugo de Azevedo, Pedro Alberto, Carlos Martins, Carlos Marques e Mário Ferreira
Conselho Municipal de Juventude- Fábio dos Santos (PSD) e Ana Elisabete Pereira (PS) e Ana Lúcia Ferreira (Nós Ferreirenses) e Cristóvão Neto (Mais Ferreira)
Comissão Municipal de Proteção Civil-Manuel Cotrim

No final, e já com o presidente da autarquia ausente por motivos familiares, foi votado, por maioria, uma autorização prévia genérica favorável à assunção de compromissos plurianuais.

 

 

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome