Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ferreira do Zêzere | Assembleia Municipal aprova taxas para 2019

A assembleia municipal de Ferreira do Zêzere aprovou na sexta-feira, 21 de setembro, as taxas para o ano de 2019. O Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) encontra-se no valor mínimo.

As taxas foram aprovadas praticamente sem discussão, reunindo a unanimidade dos votos. O IMI encontra-se no mínimo, 0,3% para prédios rústicos, com Carlos Salgado (PS) a saudar os descontos para famílias com dependentes. Há uma diminuição nos valores do IMI em 20 euros, 40 euros e 70 euros consoante se registe um, dois e três ou mais dependentes respetivamente. Segundo o presidente, Jacinto Lopes (PSD), tal só é possível graças à boa saúde financeira do município.

A taxa da Derrama encontra-se nos 0,5% para empresas com volume de negócios acima dos 150 mil euros. Para empresas com volume de negócios inferior não se cobra esta taxa. Jacinto Lopes assumiria que não aumentará a Derrama durante o mandato.

A participação variável de IRS ficou nos 2,5%.

 

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome